Mas afinal o que é que esta gente quer?

Tenho ouvido à boca cheia, qualquer que seja o canal ou a côr, que os manifestantes destas últimas semanas vão para a rua, protestam protestam, mas não têm alternativas a oferecer. Alternativas a oferecer ao Governo – ao Programa do Governo? O facto é que, muito curiosamente, este Governo e esta Coligação foram eleitos em nome das propostas que fizeram nos respectivos Programas, e não os estão a cumprir.
A gente até sabe que havia assim um bocadinho de exagero nas ofertas, e até desculpámos as coisas e a crise e tal enquanto acreditávamos que era um pequeno desvio, e depois as coisas e as contas iriam encarreirar. Só que o Governo achou que o povo era sereno – leia-se manso – e lá foi abusando. Resumindo, agora, mesmo já aparentemente resolvidas a crise na coligação e a cena da TSU, o Povo Unido não vai sair das ruas. E o que o povo quer, só, e apenas, é que o Governo cumpra o respectivo Programa Eleitoral. (Sorry…?)
Deixo aqui uns links para avivar as memórias – http://www.psd.pt/archive/doc/PROGRAMA_ELEITORAL_PSD_2011_0.pdf e o vídeo «É o momento» do CDS aqui http://player.vimeo.com/video/24274058 – pois era, mas não tem sido.

partilhar